Como Utilizar o Instagram Para Negócios

Como Utilizar o Instagram Para Negócios




Se você já usa o Facebook para promover seus negócios já viu quanto é importante uma rede social integrada ao seu negócio . Mas o Facebook vem mantendo níveis estaveis de audiência e engajamento. Por isso muitos negócios começaram a usar diversas redes sociais para promoverem seus produtos . E hoje vou te mostrar a importância de usar o Instagram e como usa-lo adequadamente ao seu negócio.

Por que utilizar o Instagram ?




A rede social que permite postar fotos e vídeos curtos hoje no Brasil tem 400 milhões de usuários , superando o Twitter . O número de usuários no Brasil só fica atrás de Estados Unidos e Japão.

São feitos mais de 95 milhões de uploads de foto por dia e 70% dos usuários checam o perfil uma vez ao dia e 35% curtem pelo menos uma foto por dia .



                      4,2 bilhões de likes diariamente  95 milhões de posts por dia


Totalmente mobile , essa rede social tem um potencial enorme e agora comprada junto ao Facebook está permitindo anúncios patrocinados para divulgação de sua marca.

Te permite alcançar uma audiência gratuita e mais engajada que a do Facebook quando postadas fotos relacionados a temas e hastegs específicas .

Todas as grandes empresas já estão no Instagram , não deixe a sua de fora.Olha a General Eletrecric que você já conhece por GE. Seu perfil já tem mais de 146 mil seguidores.


A Hasteg que move o mundo 

O Instagram usa um algoritimo de busca muito interessante , as #hastegs . Elas te conectam ao seu público alvo com um simples jogo da velha . É possível até mesmo promover a sua própria campanha assim como no Twitter .

A diferença que quando você vai buscar alguma hasteg, o sistema acaba te mostrando sempre conteúdo que ele acha relevante para você de acordo com suas últimas buscas. Caso você poste sempre as hasteg #Negocios #Empreender, logo quando alguém tiver interesse em empreendedorismo ou negócio, quando alguém  fizer uma busca com esses termos seu conteúdo terá grande chance de aparecer para ela.



Então o segredo é sempre postar conteúdo com hastegs relevantes para o seu nicho, se você é uma personal trainner e quiser atraia público para o seu perfil é só postar #BumbumNaNuca rsrs.


Como Ganhar Seguidores

Poste sempre fotos e videos relacionados com o seu tema , gere valor através das postagens . Interagir com os seguidores também ajuda muito a fortalecer a sua marca , quando um cliente visita o seu perfil e vê que você já respondeu alguns comentários isso incetiva a ele também comentar, uma vez que ele tem chance de ser respondido.

Promover concursos é uma boa ideia , são vários casos de perfis que ficaram popular desta maneira. Você pode promover um produto dizendo que sortear um para quem seguir e marcar 3 amigos por exemplo.

Obs: Jamais poste preço no Instagram , jamais mesmo. Quando fazer isso tem de postar algo relevante e com uma chamada para seu site. Cause um interesse no cliente e deixe bem claro o que ele tem de fazer para saber mais . Exemplo: "- Para mais informações visite nosso site, link na bio."


Cases de Sucesso

Assim como no Facebook o algoritmo de feed também foi alterado, já não dá para ganhar tantos seguidores como há 2,3 anos atrás de forma orgânica e tão rápida. Mas ainda é possível.

Caso você possa investir em anúncios patrocinados terá um resultado mais rápido. Mas tem de ser bem planejado. No próprio site do Instragam Business mostra algumas cases que tiveram um aumento consideravel de valor da marca usando o aplicativo. O Chilli Beans é um dos caso de sucesso .


Sucesso com o Instagram

A empresa que nasceu em 1997  em uma feira de estande de São Paulo , hoje é maior rede de óculos escuros da América Latina. Através do Instagram conseguiram lançar a coleção 2016 com engajamento e replicando experiências de novos e velhos clientes.


Essas foram dicas de como usar o Instagram a favor de seu negócio, então as ponha e prática.

Conclusão

Se sua empresa ainda não está no Instagram você pode estar perdendo uma chance enorme de alavanca-la e conseguir mais clientes para consumir seus produtos. As redes sociais em geral são uma boa maneira de promover um pequeno negócio grátis. Então utilize o Instagram Marketing :) !

Gostou do conteúdo ? Foi relevante para você , então me ajude a divulgar este artigo, compartilhe em sua rede social de preferência. Deixe um comentário também.

Alias se você quiser sempre receber insights e dicas sobre marketing digital para promover seu negócio é só me seguir lá @10mindeempreendedorismo 


Mauricio Lace

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários: