Empreendedorismo , uma introdução

12:00:00 0 Comments

Olá caros leitores , esse é o primeiro artigo a ser publicado no blog . Acho que não poderia começar a falar de empreendedorismo sem antes dize o que é.
 Existem vários conceitos , desde o escrito no dicionário até o conceito de autoridades no assunto . Atualmente vivemos em um era em que tudo se transforma rapidamente , e se não acompanharmos ficamos ultrapassados .


Com um acesso a internet e uma ídeia , você pode conquistar o mundo
Conceitos de Empreendedorismo.

Vamos começar pelo dicionário :

Empreendedorismo : 1; Disposição ou capacidade de idealizar , coordenar e realizar projetos , serviços , negócios . 2;Iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes com alterações que envolvem inovação e riscos .

Pela minha interpretação do texto acima podemos compreender que empreendedorismo é inovar arriscando . Ser um empreendedor nada mais é do que  começar do zero a partir de uma oportunidade de negócio observada em algum setor da economia ou serviço .

No dicionário esse conceito é mais direto do que qualquer um grande empreendedor pensa . Sim é uma oportunidade observada , mas não apenas isso . Empreender é levar transformação a vida das pessoas através do produto ou serviço criado . Exemplos são os Ong's que não procuram uma forma de rentabilizar suas empresas ou foco no lucro , e sim na mudança de vida que ela pode proporcionar na vida das pessoas , como por exemplo ong's que desenvolvem o lado social de pessoas que naturalmente não teriam a oportunidade de se qualificar pagando um curso , ou mesmo entidades médicas que desenvolvem um trabalho em regiões da África levando comida , atendimento para pessoas esquecidas pelo mundo . Essas ong's angariam recursos através de patrocinadores com o intuito de ajudar . Esse é o empreendedorismo social .


Está gostando do artigo ? Quer receber mais artigos relacionados a empreendedorismo ? Se inscreva em nossa lista de e-mail e receba todas as novidades de nosso blog !!! Muito simples se inscrever , só colocar seu e-mail no campo abaixo e clicar em Subscribe !!!








Empreendedorismo é a salvação do mundo.

Vivemos na era da informação , aquele paradigma que devíamos estudar , estudar e ter um bom emprego criado por nossos antepassados  já foi desmitado pelo autor do best-seller Pai Rico , Pai Pobre de Robert Kyosaki . Esse tipo de argumento funcionava na era industrial , não hoje em dia .

Cada vez mais rápido as coisas vão ficando passadas , existe uma necessidade maior de adaptação . O empreendedor tem que estar atento a essas mudanças , toda mudança de comportamento das pessoas gera uma oportunidade . Muitos sairam dos meios de comunicação tradicional como rádio , televisão e jornais e migraram para podcasts , Youtube e blogs. A evolução normal das coisas .

As divergências colaboram com o empreendedor , afinal em todo o universo existe uma equação bem clara de entender :" Se alguém ganha é por que outro alguém perdeu ". Atualmente no Brasil existe uma crise econômica sem alguma luz no final do túnel , será que todo mundo mesmo está em crise? Existem diversas pessoas que acharam uma oportunidade em meio a essa crise . Um empreendedor está sempre atente e investindo em informação e conhecimento para tirar melhor proveito das situações .

Quando as pessoas começam a perder , eles procuram uma solução para o fim da perda , contratam um consultor de economia , de contabilidade , de investimentos , enfim procuram um jeito de terminar as perdas . Ai que surgem as oportunidades , seja através de produtos ou serviços que não existiam antes  para aquele exato momento .


Antes de continuar a leitura , está achando interessante o artigo ? Então siga-nos nas redes sociais

     Facebook/10mindeempreendedorismo
      Twitter/MauricioLace10 
      Instagram/10mindeempreendedorismo


Começando do Zero

A maioria das das pessoas fazem tempestade num copo d'água para abrir  um negócio ou criação de um produto . Colocam como maior empecilho iniciar do zero , começar um negócio apartir de ponto algum . Bem , se isso fosse verdade não teríamos nada no mundo , visto que tudo começou do zero , a muralha da China começou com o primeiro tijolo , a Monalisa começou em uma tela em branco . Ou seja as coisas devem iniciar do zero , para serem inovadoras e totalmente formatada com o perfil do empreendedor .

Você precisa de uma ideia e um motivo , pode ser ele a partir de um algum acontecimento em que você esteve e achou uma solução , ou quando se deparou com algum problema inusitado e ao procurar a solução viu que não exatamente a resposta que queria .



Finalidade do Blog

Tenho como finalidade nesse meu novo projeto ensinar e motivar as pessoas a praticarem o empreendedorismo digital , sem ser radical e jogar tudo para como até eu mesmo quero as vezes . Ensinando técnicas , sacadas e o uso de ferramentas para criar , gerenciar e alavancar o seu negócio ou produto e motivando através de cases de sucesso , gente que nunca desistiu de um sonho de  conquistar seus objetivos.

Até o próximo post pessoal , pretendo escrever aqui uma vez por semana ou até duas , vai depender muito do feedback da galera.


Gostou dessa postagem ? Que tal compartilhar nas redes sociais para que aquele seu amigo que também quer ser empreendedor fique pode dentro de um conteúdo bacana , simples e direto ao ponto.

Assine também por e-mail e fique por dentro de tudo que rola no mundo do empreendedorismo.

Dúvidas , sugestões ? Deixe aqui seu comentário .




Mauricio Lace

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários: