Mindset de um empreendedor

13:23:00 , 2 Comments


Sabemos que para empreender é um processo difícil na vida de um ser humano acomodado , uma vez que não somos educados para isso . Como no best-seller " Pai Rico , Pai Pobre" o autor deixa bem claro que fomos preparados para sermos empregados e não patrões . Acomodação de ter um salário fixo no final do mês e a incrível sensação de ser igual a maioria .

Vemos pessoas ganhando rios de dinheiro apenas com um notebook na mão e pensamos que isso não é para os meros mortais . Deixamos ladrões de sonhos afetar a nossa vida negativamente , muitas pessoas te julgaram pela capacidade delas e não pelas suas .



Quantas vezes você teve uma ideia brilhante , que poderia mudar a sua vida e de seus mais próximos , mas desistiu por que não teve apoio , alguém disse que não ia dar certo , que é maluquisse . Ou até se você já tentou empreender alguma vez e não obteve sucesso e quando falou para alguém que teve outra ideia a pessoa te responde :

"- De novo isso ? ";

"- Você já viu que isso não funciona !"; 

"- Desisti disso , melhor arrumar um emprego" .

Se você já passou por algum assim , fique tranquilo . Esse processo é normal na vida de um empreendedor . Nem sempre você encontrará sucesso em sua primeira tentativa , até por que as sequências de fracassos que te farão crescer . Toda experiência obtida em cada uma das suas empreitadas irá deixar uma lição , isso caberá a você selecionar o que deve ser aproveitado e o que deverá ser descartado .


Antes de continuar a leitura te recomendo a nos seguir pelas redes sociais , um gesto simples que me ajuda a continuar a ajudar você e diversas pessoas .

=> Facebook , Twitter , Instagram , Google +


Persista em seus sonhos e não em uma ideia . Se você tem um sonho de ter uma vida melhor , dar uma qualidade de vida a sua família , então foque em resultados de um trabalho em cima de uma ideia , se você tem uma ideia de vender picolé para esquimó ela não pode dar certo , mas o seu sonho e seus motivos que te farão continuar a ter outra ideia .



Ei pera aí , te confundi ? Acho que você deve ter achado um pouco controverso minha explicação acima , então quero esclarecê-la para você . O sonho te move , as ideias que te dão o resultado , mas caso você se prenda em uma ideia que não tenha sucesso é preciso deixá-la de lado , ou reformulá-la.

Resiliência de um empreendedor

A resiliência de um empreendedor tem que ser acima da média das pessoas comuns , será que você tem um alto nível de resiliência ? Resiliência é capacidade de voltar ao normal , sem estresse após situações extremas .

Por exemplo , o Fulano tem uma empresa a beira da falência , após um breve estudo chegou a conclusão que tem de fechar o seu negócio , então ele fecha a empresa e vai beber água de coco na orla da praia , pois sabe que arrancar os cabelos ou culpar as pessoas próximas pelo seu insucesso não mudará as coisas . Em vez disso , ele tira uma lição e estar pronto para aplicá-la em seu próximo negócio .


"Entenda que empreender não é apenas para gerar empresas , empreender é um estilo de vida ."


Então antes de continuar , veja se você está se estressando e culpando pelo que não deve . Relaxe , foque nos resultados intensamente . Produza o que tiver de produzir , não fique procastinando . Tempo não pode ser um problema , se você tem apenas 30 minutos durante uma semana para desenvolver um projeto , que seja os 30 minutos mais intenso da sua vida . Empreendedorismo digital não é trabalhar em casa de pijama durante a semana , e sim trabalhar em resultados intensos para que não haja há necessidade  de desperdiçar seu tempo com distrações que não levam a lugar algum .

Um boa maneira de se chegar aos objetivos traçados e criando compromissos . Compromisso com o sucesso parece clichê mais não é , você precisa se envolver , andar , conhecer pessoas com o mesmo objetivo , assim terá uma motivação , apoio e suporte . Um comunidade de empreendedores é uma via de mão dupla , esteja preparado também para ajudar .

Insight do artigo

Não se apegue a ideias que não te levam a conquistar seus sonhos ;
Não culpe e não desperdice seu tempo com distrações que te tiram do rumo do sucesso ;
Continue de fracasso em fracasso se mantendo até conseguir o resultado esperado ;
Encontrar uma network com objetivos em comum , para se manter positivo e animado;


Gostou do artigo ? Então compartilhe para ajudar outras pessoas .

O artigo  que acaba por aqui e gostaria de saber a sua opinião sobre este tema , como você se mantém após situações extremas , como você tira lições de seus insucessos .

 Que tal se registrar em nossa lista vip para receber material exclusivo ?




Mauricio Lace

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

2 comentários:

  1. bom blog mauricio

    tenho blog de noticias de uma olhada
    www.tavendooque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Claúdio !

      Aconselho que assine nossa newsletter para receber material exclusiso

      Excluir