13 Ferramentas Para Um Empreendedor Digital

20:30:00 , 0 Comments




Se você está inciando um negócio online ou ainda pensar em iniciar é necessário que utilize de algumas ferramentas básicas para ser  um empreendedor digital , vou citar as que eu uso e que você também deveria usar .

Elas são para que você otimize e organize as suas tarefas , com elas é possível você dar um up em seu negócio e leva-lo a um patamar profissional .

Todas ferramentas desta lista são baseadas em 4 quesitos :

- Interface 
-Usabilidade
-Desempenho
-Funcionalidades


Ferramentas Todo Empreendedor Digital Deve Usar



Criação de Infográficos 

Piktochart é um serviço online para criação de gráficos , onde você pode utilizar os diversos templates já prontos que podem ser totalmente customizados ou iniciar um gráfico do zero . Contém uma biblioteca diversificada e divida em 4 categorias , Infográficos ,Apresentações ,Poster e Relatórios . Ótimo para quem não um designer ou pouco conhecimento em ferramentas de edição . Bem simples e intuitivo de usar ainda permite a inserção de suas fotos ou vídeos nos gráficos . A versão gratuita é limitada a 32 templates , o que ainda é muito comparada aos concorrentes do serviço. Possuem 3 planos  ao total , o básico que é gratuito , o Lite que custa U$ 15 por mês e o Pro que custa U$ 29 por mês.

Link para o site https://piktochart.com/



Com o Canva é possivel criar uma montagem de fotos ou gráficos em menos de 1 minuto . Existem diversas imagens , ícones e ilustrações gratuitas. Mesmo o site do serviço sendo em inglês é muito fácil de usar . Possuem plano gratuito e pagos a partir de U$9,95 por mês.

Link para o site https://www.canva.com/


Email Marketing 


MailChimp é um serviço de e-mail marketing simples de usar , disponibiliza diversos templates para suas campanhas . Exibe relatório completo de sua campanha quanto ao números de pessoas abriram o seu e-mail , quantos clicaram . A versão gratuita te permite cadastrar até 1200 e-mails e enviar até 12 mil e-mails por mês . É possível sincronizar com outras plataformas como Facebook e Twitter . A versão paga custa a partir de U$ 20 por mês e permite fazer teste A/B em suas campanhas . É recomendado para quem está iniciando e não tem capital para investir em uma ferramenta mais avançada .

Link para o site http://mailchimp.com

Pesquisa de Palavras Chaves


O Keyword Tool uma ferramenta alternativa ótima para testar as keywords longtail (palavras chaves de cauda longa) . A versão gratuita disponibiliza 750 sugestões enquanto a paga gera até 2x mais resultados. Fornece dados de pesquisas mensais globais e locais , competitividade e CPC médio. O site é inglês .

Link do site  http://keywordtool.io/




O planejador de palavras chaves do Google Adwords é possível calcular o tráfego estimado das palavras chaves , grupos de anúncios e sugestões de palavras chaves . O intuito dessa ferramenta é para fazer campanha de links patrocinados no maior buscador do mundo .



Analytics 


Se você ainda não utilizar nenhuma  ferramenta para analisar os dados seus sites , saiba que está perdendo uma bela oportunidade de ganhar dinheiro . O serviço do Google Analytics não só analisa como as pessoas visitaram o seu negócio como também como elas se comportam ao navegar por ele . Com ele é possível ver o tempo de permanência em cada página , rejeição do site , dados demográficos , sistema operacional que usam . De todas ferramentas grátis citadas aqui , essa com certeza é mais poderosa , pois permite a obtenção de dados para otimizar as suas campanhas , ter uma base sólida de dados para ser trabalhada e permitir uma maior conversão de seus produtos . Essa ferramenta é recomendadíssima e obrigatória para ser tornar um profissional em empreendedorismo digital

Link do site  https://analytics.google.com/


Está gostando do artigo ? Que tal se registrar em nossa lista vip para receber material exclusivo ?




Landing Pages

Uma landing page para captura de e-mails é fundamental se você quer construir uma lista de contatos , afinal como o velho ditado diz "- O dinheiro está na lista . O Instapage é uma ferramenta simples de usar , possui um mix interessante de templates e integração com várias plataformas como o MailChimp e Facebook . Seu plano é trial , primeiro 30 dias gratuitos e depois disso custa a partir de U$ 29 por mês .

Link para o site https://instapage.com/


Organização de Redes Sociais

Uma ferramenta ideal para organização de conteúdo das redes sociais que você possui , com esse serviço é possível postar e agendar postagens no Facebook , Twitter , Instagram , Google+ ,Youtube, LinkedIn e Foursquare . Te ajuda a economizar um bom tempo e evitar distrações das redes sociais . Possui um analytics para ter controle das postagens feitas. Serviço gratuito

Link para o site https://hootsuite.com/pt

Encurtador de Url



Além de encurtar seu link, o Bitly permite que você rastreie onde ele está sendo usado . Pode compartilhar através de redes sociais e customizar o domínio da pagina de destino . Usado por grandes empresas como a Verizon. Serviço gratuito

Link para o site  https://bitly.com

Icones 




Flaticon é site que disponibiliza milhares de ícones gratuitos .Você pode baixar o ícone escolhido em diversos formatos e tamanhos . Muito bom para ilustrar as suas postagens ou inserir em alguma imagem . Mesmo sendo gratuito o Flaticon não tem limite de download por parte do usuário. 

Link para o site http://flaticon.com


Produtividade e organização



Evernote é uma ferramenta indispensável para você se manter organizado . Com ele você pode escrever notas , dividi-las em cadernos , salvar arquivos da web e compartilhar conteúdo com sua equipe se desejar . Ainda é possível fazer sincronização das plataformas Android , IOS com o Desktop . A sua extensão para o Google Crhome chamada Web Clipper possibilita o print dos arquivos que você desejar , por exemplo só texto do artigo em uma página web. Evernote é uma das ferramentas que estou usando sempre . Existe a versão gratuita que é muito boa e não deixa a desejar , já a versão paga custa a partir dr U$ 4 por mês .

Link para o site htpps://evernote.com

Pop-up



Hellobar além da barra no topo do site para redirecionamento de site , também disponibiliza pop-up's para captura de e-mails no momento em que você desejar .Pode integrar com diversos serviços de e-mail marketing . Simples de usar o serviço tem plano gratuito . A versão paga disponibilizando customizar as saudações e retirar a branding do site . Um exemplo é a que estou usando no topo de blog .

Link para o site https://www.hellobar.com/


Armazenamento em Nuvem


Esta ferramenta da toda poderosa Google , permite o armazenamento de fotos , videos e arquivos em geral de até 15 GB de espaço. Também possível o compartilhamento por e-mail ou links. Quando você cria uma conta no Google , automaticamente já tem um conta em todos os serviços da empresa . Aqui no Google Drive é útil para você colocar links de suas recompensas criadas na página de captura de e-mails . O serviço é gratuito. Uma ótima alternativa ao Dropbox e também está disponível na Play Store .

Link para o site  https://google.com/intl/pt-BR/drive


Resumindo 

Caso você conheça algumas ferramentas que se encaixam nesses quesitos e não foram citadas aqui , te convido a comentar . Se gostou do conteúdo do artigo então curta e compartilhe este artigo para ajudar o maior número de pessoas possível .

Feedback são muito bem vindos nesse blog , se você tem uma alguma pergunta pode fazer , se gostou e quer elogiar agradeceria muito , como também aceito críticas

Mauricio Lace

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários: